Brigada Militar e Polícia Civil realizam operação conjunta em Teutônia

Brigada Militar e Polícia Civil realizam operação conjunta em Teutônia

Mobilização de mais de 150 policiais ocorreu em 15 locais do tráfico de drogas na cidade

Correio do Povo

Um rifle calibre 22 está entre as apreensões

publicidade

A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram entre o final da tarde e a noite desta sexta-feira a maior operação policial na história dos 40 anos da cidade de Teutônia, na região do Vale do Taquari. Mais de 150 policiais militares e agentes em 40 viaturas foram mobilizados no cumprimento de 15 mandados judiciais de busca e apreensão contra o tráfico de drogas na cidade. Mais de seis meses de investigações de ambas as instituições identificaram ao menos 15 locais como pontos de venda de drogas.

Houve a apreensão de um rifle de calibre 22, 162 pedras de crack, 12 porções e dois tijolos de maconha, além de 24 porções e 11 pinos de cocaína. A ação teve ainda o recolhimento de três balanças de precisão, uma câmera de monitoramento, cadernos com anotações do narcotráfico e dois telefones celulares e R$ 720,00 em dinheiro. Dois traficantes, de 19 e de 34 anos, foram presos em flagrante. Eles já possuem antecedentes.

LAJEADO

Um adolescente foi flagrado por armazenar armas e drogas para o narcotráfico em Lajeado. O flagrante foi dado pela Brigada Militar na noite desta sexta-feira no bairro Santo Antônio.

O efetivo da Força Tática do 22°BPM abordou o menor de idade, de 15 anos, na rua Bernardino Pinto. Ele ainda tentou escapar, mas foi contido no pátio da própria residência. Um revólver calibre 32 com seis munições e 30 buchas de cocaína foram encontrados com o jovem.

Em seguida na casa, os policiais militares recolheram um revólver calibre 38 com sete munições, seis carregadores de pistola calibre 9 milímetros para 17 e 30 cartuchos, além de 317 gramas de cocaína, 131 gramas de maconha, duas balanças de precisão, embalagens de drogas e R$ 780,00 em dinheiro. Todo o material estava embaixo da cama dele no quarto.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895