Brigada Militar intensifica ações contra a violência entre facções em Rio Grande

Brigada Militar intensifica ações contra a violência entre facções em Rio Grande

Desde o começo deste ano, ao menos 37 homicídios já foram registrados devido ao conflito na cidade

Correio do Povo

Em um dos flagrantes, quatro indivíduos foram presos com quatro armas, mais de 30 munições e quatro toucas ninjas

publicidade

A Brigada Militar intensificou as ações contra o aumento da violência na cidade de Rio Grande, que já tem ao menos 37 mortos desde o começo deste ano devido ao conflito entre facções criminosas na cidade. Os dois homicídios mais recentes ocorreram nesse domingo.

Uma série de prisões e apreensões foram efetuadas no final de semana e nesta segunda-feira. No bairro Henrique Pancada, o efetivo do 5° Batalhão de Polícia de Choque (5ºBPChq) prendeu quatro indivíduos com uma pistola calibre nove milímetros, três revólveres calibres 38 e 32, um total de 33 munições, quatro toucas ninjas e um telefone celular.

A tropa do 5° BPChq também flagrou uma dupla com uma pistola calibre nove milímetros, um revólver calibre 38, cerca de R$ 10,1 mil em dinheiro oriundo do narcotráfico, 75 munições e porção de cocaína, no bairro Vila Recreio.

Já no bairro Getúlio Vargas, a Força Tática do 6º BPM deteve um apenado com tornozeleira eletrônica. Ele portava uma pistola calibre nove milímetros e 27 munições.

No bairro São Miguel, os policiais militares do 6º BPM prenderam um traficante com 265 gramas de cocaína e uma quantia em dinheiro. No bairro Centro, um outro suspeito carregava porções de maconha, um telefone celular e dinheiro.  

No dia 8 deste mês, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou uma operação de revista geral  na Penitenciária Estadual de Rio Grande. Houve a remoção de 12 apenados, apontados como lideranças de organizações criminosas. A Brigada Militar prestou apoio.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895