Brigada Militar intensifica combate à onda de violência que atinge a cidade de Rio Grande

Brigada Militar intensifica combate à onda de violência que atinge a cidade de Rio Grande

Em pouco mais de três meses, a BM ultrapassou o número de armas de fogo apreendidas em 2021

Correio do Povo

Quatro pistolas e 26 munições foram apreendidas em um dos bairros da cidade

publicidade

A Brigada Militar intensificou o combate à onda de violência que atinge a cidade de Rio Grande, que já registra 33 homicídios desde o começo deste ano. A operação Lagunar foi deflagrada desde janeiro para conter a guerra entre facções. Em pouco mais de três meses, a BM ultrapassou o número de armas de fogo apreendidas em 2021. Agora, são 119 armas de fogo apreendidas, enquanto em todo o ano passado foram 118.

A corporação seguirá desenvolvendo ações de reforço do policiamento ostensivo orientado pela inteligência para combater a criminalidade e acabar com os conflitos envolvendo as organizações criminosas na região.

Na noite dessa sexta-feira, o efetivo do 5° Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq) apreendeu quatro pistolas calibre nove milímetros e 26 munições em um beco da rua Henrique Pancada, no bairro Lagoa. Os policiais militares realizavam uma incursão a pé na área, quando avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação, o quarteto fugiu e deixou para trás o armamento.

Na madrugada deste sábado, o efetivo do 6° BPM deteve um indivíduo com um revólver calibre 38, com numeração suprimida, e cinco munições. A ação ocorreu no bairro São Miguel.

No bairro São José, o efetivo do 6º BPM prendeu um traficante com mais de 200 gramas de cocaína na noite de sexta-feira durante patrulhamento ostensivo. O criminoso tentou ainda escapar e foi perseguido, sendo então contido.

Os policiais militares estenderam ainda a ação para São José do Norte. Um traficante, com ficha criminal, foi detido no Campo do Ferrari. Houve o recolhimento de 59 pinos de cocaína e R$ 610,00 em dinheiro.

A Polícia Civil também está atuando contra a violência com investigações e operações. Na manhã dessa sexta-feira, uma policial civil ficou ferida ao ser baleada por um dos alvos da segunda fase da operação Bloqueio, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Rio Grande.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895