Brigada Militar intercepta 11 quilos de maconha após perseguição em Porto Alegre

Brigada Militar intercepta 11 quilos de maconha após perseguição em Porto Alegre

Droga seria negociada por armas com facção criminosa no bairro Restinga

Correio do Povo

Ação ocorrida no bairro Aberta dos Morros mobilizou o 21º BPM

publicidade

A Brigada Militar confirmou nesta terça-feira a interceptação de cerca de 11 quilos de maconha que estavam chegando no bairro Restinga, em Porto Alegre. O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira na estrada Costa Gama, no bairro Aberta dos Morros.

Após um trabalho de inteligência, o efetivo do 21º BPM tentou abordar um Fiat Siena, de cor branca, com dois ocupantes. Houve perseguição e, no caminho, os pacotes da droga foram sendo dispensados. Os policiais militares alcançaram o veículo em um semáforo e detiveram a dupla.

Ambos os suspeitos possuem antecedentes criminais. Um deles, de 21 anos, tem envolvimento com tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, roubo a pedestre, assalto à mão armada, posse de arma e roubo de veículo. Já o outro, de 37 anos, tem violência doméstica, perturbação do sossego, violência contra animais

“Eles estavam negociando com uma das maiores facções para trocar por armas”, observou o comando do 21º BPM, tenente-coronel Alexander Pereira Cardozo. “Estavam levando a droga…”, enfatizou.

VALE DO RIO DOS SINOS

Na noite de segunda-feira, o 25º BPM flagrou um traficante, de 28 anos, com mais de 1,1 mil pinos de cocaína no bairro São Miguel, em São Leopoldo. Na mochila do criminoso, os policiais militares localizaram ainda R$ 19,00 em dinheiro, 20 comprimidos de ecstasy e um relógio.

SERRA

Em Farroupilha, o efetivo do 36º BPM encontrou cinco pés de maconha em uma residência na rua Guilherme Tartarotti, no bairro Planalto. Um traficante, de 36 anos, foi preso pelos policiais militares.

Em Nova Prata, um total de 83 buchas de cocaína foram recolhidas pelos policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) na avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão. Um criminoso, de 30 anos, foi detido na ação que contou com a participação da Polícia Civil.

Houve ainda a apreensão de quatro televisores, um videogame, seis telefones celulares, material para embalar entorpecente, caderno com anotações e controle do narcotráfico e R$ 111,00 em dinheiro, além de dois Volkswagen Gol, com placas de Tramandaí e de São Leopoldo. O segundo carro estava roubado e tinha placas clonadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895