Brigada Militar mantém ações de inteligência e policiamento no bairro Cascata, em Porto Alegre

Brigada Militar mantém ações de inteligência e policiamento no bairro Cascata, em Porto Alegre

Força Tática do 1º BPM prendeu pivô do conflito entre facções criminosas rivais que disputam o narcotráfico

Correio do Povo

Policiais militares detiveram suspeito, de 18 anos, na noite da última quarta-feira

publicidade

Após uma série de homicídios, a Brigada Militar mantém as ações de inteligência e policiamento ostensivo na região do bairro Cascata, em Porto Alegre. Na manhã desta sexta-feira, a BM confirmou a prisão de um envolvido no conflito entre facções criminosas rivais que disputam o controle do tráfico de drogas. A atuação do 1º BPM tem como objetivo coibir a disputa entre grupos criminosos.

O indivíduo, de 18 anos, foi capturado na área pela Força Tática do 1° BPM na noite da última quarta-feira. De acordo com os policiais militares, trata-se do pivô do conflito. Além disso, ele estava com mandado de prisão por latrocínio em aberto e possui ocorrências como autor de assassinatos, roubos de carga e tráfico de entorpecentes, entre outros.

A execução mais recente ocorreu no final da madrugada da última terça-feira, quando um jovem, de 22 anos, foi morto a tiros após a invasão da residência situada na Estrada dos Alpes. A vítima, que tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes, foi encontrada caída dentro da casa.

Próximo ao corpo, vários cartuchos de espingarda calibre 12 foram encontrados. Na moradia havia balanças de precisão e embalagens utilizadas normalmente no fracionamento de drogas para a venda. Os atiradores, cinco ou seis indivíduos, chegaram no local em um veículo.

Na noite de domingo passado, um duplo homicídio ocorreu na rua Francisco Martins. No dia 17 de maio, na avenida Professor Oscar Pereira, um indivíduo estava dentro de um automóvel e foi morto com vários tiros.

Em abril passado, cinco pessoas ficaram feridas ao serem baleadas na rua Francisco Martins. Em março, três homicídios foram registrados na mesma região do bairro Cascata.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895