Brigada Militar prende autor de tentativa de homicídio logo após o crime em Guaporé

Brigada Militar prende autor de tentativa de homicídio logo após o crime em Guaporé

Na frente do Presídio Estadual, suspeito atirou contra detento que acabara de receber a liberdade através de alvará de soltura

Correio do Povo

Houve apreensão de um veículo, uma pistola e munição usados no crime

publicidade

A Brigada Militar agiu rápido e prendeu o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite dessa sexta-feira em Guaporé. O crime ocorreu em frente ao Presídio Estadual, situado na rua Antônio Silvestre Spiller, no bairro Promorar. Um detento, de 25 anos, que acabara de receber a liberdade através de alvará de soltura, foi baleado superficialmente no abdômen e joelho, sendo socorrido para atendimento médico. No local foram localizados nove cartuchos calibre nove milímetros. Os disparos atingiram também um veículo estacionado em via pública e a porta da garagem de uma residência.

Alertado, o efetivo da Força Tática do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3°BPAT) realizou buscas na região para localizar um Chevrolet Meriva, de cor bege, com placas clonadas, conduzido pelo suspeito, de 27 anos, em fuga. No bairro Planalto, o veículo foi encontrado abandonado. Emplacado em Porto Alegre, o Meriva havia sido furtado no dia 15 de julho passado em Viamão.

O suspeito estava nas proximidades e refugiou-se dentro da residência dele. Um mandado judicial de busca e apreensão foi expedido pelo Poder Judiciário, após a Brigada Militar fazer contato com a Polícia Civil. Na casa, os policiais militares recolheram uma pistola de calibre nove milímetros, com numeração suprimida, dois carregadores e nove munições, bem como um cartucho de pistola calibre 380.

O criminoso, natural de Porto Alegre, possui diversos antecedentes. Ele foi conduzido até a Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, receptação e dano, devido ter danificado a viatura do 3º BPAT durante a condução até a DP. Após, o indivíduo foi levado ao Presídio Estadual de Guaporé.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895