Brigada Militar prende casal de irmãos envolvidos com roubos a bancos
Ambos foram detidos em Capão Novo, em Capão da Canoa, no Litoral Norte
publicidade
Um casal de irmãos foi preso pela Brigada Militar por envolvimento com roubo a bancos. Eles foram detidos na noite de terça-feira em Capão Novo, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Ambos possuíam mandados judiciais de prisão em aberto.
Após receber informações do CRPO Central e CRPO da Serra, o 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) realizou monitoramento dos irmãos através do setor de inteligência. Com a localização deles, a Força Tática do 2º BPAT foi até o endereço e efetuou a prisão da mulher, de 24 anos, e do homem, de 43 anos.
Segundo a 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, a mulher é companheira de um assaltante de banco. O casal participou no apoio logístico do ataque de uma quadrilha ao Banco do Brasil e Banrisul, além de uma lotérica, ocorrido em Ibiraiaras, em maio de 2018.
Já o irmão dela atuou no ataque ao Banco do Brasil e Banrisul cometido em Jaquirana, em julho de 2018. Três criminosos acabaram sendo mortos ao confrontarem-se com policiais militares. O companheiro da mulher seria preso na fuga quando já estava na Rota do Sol, em Terra de Areia.