Brigada Militar prende casal de irmãos envolvidos com roubos a bancos

Brigada Militar prende casal de irmãos envolvidos com roubos a bancos

Ambos foram detidos em Capão Novo, em Capão da Canoa, no Litoral Norte

Correio do Povo

Efetivo do 2º BPAT foi mobilizado na captura

publicidade

Um casal de irmãos foi preso pela Brigada Militar por envolvimento com roubo a bancos. Eles foram detidos na noite de terça-feira em Capão Novo, em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Ambos possuíam mandados judiciais de prisão em aberto.

Após receber informações do CRPO Central e CRPO da Serra, o 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) realizou monitoramento dos irmãos através do setor de inteligência. Com a localização deles, a Força Tática do 2º BPAT foi até o endereço e efetuou a prisão da mulher, de 24 anos, e do homem, de 43 anos.

Segundo a 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, a mulher é companheira de um assaltante de banco. O casal participou no apoio logístico do ataque de uma quadrilha ao Banco do Brasil e Banrisul, além de uma lotérica, ocorrido em Ibiraiaras, em maio de 2018. 

Já o irmão dela atuou no ataque ao Banco do Brasil e Banrisul cometido em Jaquirana, em julho de 2018. Três criminosos acabaram sendo mortos ao confrontarem-se com policiais militares. O companheiro da mulher seria preso na fuga quando já estava na Rota do Sol, em Terra de Areia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895