Brigada Militar prende cinco integrantes de facção criminosa após confronto no Litoral Norte

Brigada Militar prende cinco integrantes de facção criminosa após confronto no Litoral Norte

Ação da Força Tática do 8º BPM ocorreu após tiroteio entre grupos rivais com um morto em Balneário Pinhal

Correio do Povo

Houve apreensão de armamento, munição, touca ninja, celular e veículo

publicidade

Cinco integrantes de uma facção criminosa da Região Metropolitana de Porto Alegre foram presos após confronto com policiais militares no Litoral Norte. O incidente ocorreu na madrugada deste sábado na rua General Osório, no Balneário Pinhal.

Houve a apreensão de três revólveres calibres 38, uma pistola calibre 765, uma espingarda calibre 20, 25 munições intactas e deflagradas, além de duas toucas ninjas e três telefones celulares. Um Volkswagen Gol também foi recolhido.

A Força Tática do 8°BPM da Brigada Militar foi acionada após a ocorrência de um tiroteio entre facções rivais na avenida Maristela. Após a troca de tiros entre os grupos criminosos, um indivíduo baleado foi levado para o posto de saúde em Cidreira, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante atendimento médico.

Nas buscas pelos envolvidos no conflito, na avenida General Osório, os policiais militares avistaram o Gol, cujo motorista empreendeu uma fuga, sendo perseguido. No banco traseiro do veículo, um dos criminosos atirou contra os brigadianos. Houve então o confronto.

Em seguida, os cinco ocupantes do carro foram rendidos pelo efetivo da Força Tática do 8º BPM, sendo presos em flagrante por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados para o registro da ocorrência da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil em Tramandaí.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895