Brigada Militar realiza ofensiva contra o crime no rio Uruguai, na fronteira com a Argentina

Brigada Militar realiza ofensiva contra o crime no rio Uruguai, na fronteira com a Argentina

Efetivos do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar e do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ª BABM) atuam na região

Correio do Povo

Fortemente armados, os policiais militares buscam acampamentos e portos clandestinos, além de barcos suspeitos

publicidade

Mais uma ofensiva das forças de segurança pública está sendo realizada no rio Uruguai, na fronteira com a Argentina. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar e o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ª BABM) atuam na região para combater o tráfico de drogas e de armas, contrabando, descaminho e outros crimes transfronteiriços.

Nessa segunda-feira, a mobilização ocorreu na área do município de Porto Mauá. Fortemente armados, os policiais militares utilizaram uma embarcação para percorrer o rio, além de fazerem incursões às margens em busca de acampamentos e portos clandestinos.

Com um drone, os efetivos do BOPE e do 3ª BABM fizeram o georreferenciamento de possíveis pontos utilizados para atividades criminosas, bem como monitorar e acompanhar barcos suspeitos de atravessarem a fronteira com possíveis ilícitos. A ação procura também identificar a entrada irregular de gado oriundo da Argentina.

A rota fluvial do narcotráfico no rio Uruguai, na fronteira com Argentina, já foi alvo de uma ação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, que resultou na apreensão de cerca de 85 quilos de maconha na semana passada em Tiradentes do Sul. O diretor geral do Denarc, delegado Carlos Wendt, já adiantou o interesse  em desenvolver operações conjuntas com a Brigada Militar. "Faremos contato para troca de informações e para fazer um trabalho integrado",afirmou. Já no começo deste mês, a Brigada Militar e a Polícia Civil da região encontraram um carregamento de 227 quilos de maconha dentro de um barco, em Porto Xavier


Foto: BM / Especial / CP

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895