Brigada Militar recebe reforço de 221 novas viaturas para o combate à criminalidade

Brigada Militar recebe reforço de 221 novas viaturas para o combate à criminalidade

Tratam-se de 107 viaturas semi blindadas Renault Duster, 112 motos Yamaha XTZ 250 Lander e dois ônibus Mercedes-Benz

Correio do Povo

Solenidade de entrega dos veículos ocorreu no pátio da Academia de Polícia Militar da BM

publicidade

A Brigada Militar recebeu 107 viaturas semi blindadas Renault Duster, além de 112 motocicletas Yamaha XTZ 250 Lander e dois ônibus Mercedes-Benz, no final da manhã desta terça-feira em Porto Alegre. A solenidade de entrega dos veículos, todos zero quilômetro, ocorreu no pátio da Academia de Polícia Militar da BM.

As viaturas Duster foram destinadas ao Interior do Estado, incluindo cidades pequenas. Já as motos vão incrementar a frota das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) da BM nos municípios que compõem o grupo prioritário do programa RS Seguro, conforme o tamanho do efetivo e a necessidade de renovação dos equipamentos. Por sua vez, os dois ônibus foram destinados ao transporte especializado da tropa do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) de Porto Alegre.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Vanius Cesar Santarosa, destacou a importância da entrega das viaturas ao lembrar que elas “vão dar mais segurança ao nosso policial militar que atua na rua, pois diariamente enfrentamos cinco trocas de tiros entre policiais e criminosos”.

Segundo ele, a blindagem eleva até mesmo a autoestima do brigadiano. “Proporciona que nosso policial entregue uma prestação de serviço de mais qualidade à sociedade”, enfatizou. No caso das motos, o coronel Vanius Cesar Santarosa frisou que a agilidade delas é fundamental, visto que possibilitam o “deslocamento rápido no nosso trânsito complicado em algumas cidades”. 

RECURSOS

A nova frota da Brigada Militar foi adquirida com recursos de emenda da bancada federal gaúcha, com verba de convênio para repasse de taxas recolhidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) ao Fundo Especial da Segurança Pública e com valores do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública. O investimento total foi de R$ 19 milhões.

A cerimônia teve as presenças do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895