Brigada Militar reforça policiamento em áreas comerciais do RS
Operação Papai Noel iniciou nesta segunda-feira, com efetivo extra nas ruas
publicidade
A avenida Assis Brasil e o entorno dos shoppings centers de Porto Alegre também contarão com reforço policial, justamente porque, no fim do ano, com recebimento do 13º salário e festas como o Natal, a movimentação de compras aumenta e o objetivo da Operação Papai Noel é garantir a segurança da população e também dos lojistas.
Conforme o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre), Paulo Kruse, a época do Natal é o período onde aumenta muito o movimento nas regiões comerciais e nas proximidades dos shoppings centers. "Por isso, a Operação Papai Noel é fundamental para promover mais ações que visam garantir a segurança na cidade", afirmou.
Segundo Kruse, o incremento no policiamento ostensivo nestas regiões é necessário para garantir que as pessoas possam circular com mais tranquilidade nas ruas, “aumentando o movimento e as vendas de final de ano”. Há mais de 20 anos, a Operação Papai Noel é realizada no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre as ações serão coordenadas pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC).