Câmara irá propor CPI para investigar suposta participação do prefeito na morte de animais

Câmara irá propor CPI para investigar suposta participação do prefeito na morte de animais

O nome do prefeito não foi citado no inquérito da PC de Bom Jesus

publicidade

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus vai propor uma CPI para investigar se houve a participação do prefeito Frederico Becker (PP) na matança de cães registrada no município. O pedido vai ser protocolado na sessão desta quinta-feira. Também está sendo cogitada a abertura de um processo de cassação do mandato do vereador Rafael Oliveira Silveira a pedido de eleitores que procuraram a câmara propondo a medida. Ele era secretário de Desenvolvimento Econômico até semana passada e é um dos quatro indiciados pelas mortes de 126 cães e três gatos, por envenenamento. O nome do prefeito não foi citado no inquérito da Polícia Civil.

Conforme a presidente do Legislativo, Lucila Maggi (PMDB), são necessários três votos para a CPI ser protocolada. A situação soma quatro vereadores e a oposição, três. Os outros dois não pertencem a nenhum bloco, mas apoiaram a oposição na última eleição municipal, disse Lucila. A vereadora revela que há uma pressão social para que a Câmara tome providências. A sessão na Câmara está marcada para as 18h de quinta-feira.

Foram afastados dos cargos ou pediram afastamento três dos quatro investigados. O secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Oliveira Silveira, noivo da delegada do município, reassumiu vaga na Câmara de Vereadores, onde exerce mandato, e foi para Brasília na Marcha dos Vereadores, que ocorre até quinta-feira. Também aparece como desligado Oberdan Callai Chaves, diretor de turismo. Vinícius Chiffini Nunes permanece em atividade. A reportagem não conseguiu encontrar no Portal Transparência da Prefeitura o nome de Luiz Fabiano Cardoso na lista de desligados, mas ele também não aparece mais como servidor da ativa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895