Cães farejadores da Brigada Militar descobrem drogas em Porto Alegre

Cães farejadores da Brigada Militar descobrem drogas em Porto Alegre

Ação ocorreu em um campinho utilizado pelos traficantes para armazenar entorpecentes no bairro Restinga

Correio do Povo

xxxx

publicidade

Quatro cães farejadores do Canil do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) da Brigada Militar foram os responsáveis pela descoberta de drogas escondidas durante uma operação no bairro Restinga, em Porto Alegre. A ação ocorreu na rua Bromélia. Houve a apreensão de 103 tijolinhos de maconha pesando em torno de 186 gramas.

O flagrante ocorreu após trabalho de inteligência que indicava o armazenamento de entorpecentes em um campinho na área. O local foi então isolado pelo efetivo do 1º BPChq, sendo empregados os cães Alfa, Ares, Radar e Rick. Dois invólucros escondidos no interior do campo foram então descobertos pelo trio de cães. Não houve prisões.

Ainda no bairro Restinga, a tropa do 1º BPChq prendeu um traficante na rua B, na vila Bita. O criminoso, com antecedentes criminais, pertence a uma facção. Os policiais militares apreenderam 338 porções de maconha, 72 pinos de cocaína, diversos sacos zip para embalagem de drogas, um grampeador, uma balança de precisão e um relógio branco. Todo o material estava dentro de uma sacola.

Durante a ação, um princípio de tumulto foi registrado pois alguns indivíduos da comunidade tentaram impedir a detenção do suspeito, sendo necessário um reforço policial na área.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895