Cão da raça pastor alemão evita fuga de assaltante em Esteio

Cão da raça pastor alemão evita fuga de assaltante em Esteio

Policiais conseguiram prender o suspeito de furtar mercadorias em loja

Fernanda Bassôa

Cão evita fuga de assaltante em Esteio

publicidade

Desde a última sexta-feira, só o que se fala em Esteio é a história de Thor, o pastor alemão que deteve um suspeito que furtava mercadorias em uma loja no centro da cidade. O crime aconteceu no final da tarde quando o analista de logística, Carlos Eduardo Ramos, ao perceber a confusão na porta do comércio, se atreveu a dar a ordem de contenção ao animal.

“Estávamos passando, no final da tarde, quando uma senhora saiu assustada da loja dizendo que o assaltante estava lutando com o vigilante do local", relatou o analista. "Imediatamente entrei, tirei a focinheira do Thor e dei voz decomando. Ele pulou no bandido, o contendo até a chegada da Brigada Militar", declarou.

Carlos Eduardo disse que Thor, de 4 anos e 68 quilos, é adestrado e obedece somente ao seu comando. “Ele é dócil, companheiro e inteligente. Não mordeu ou feriu o suspeito; apenas o conteve.” Na saída da loja, que havia fechado as portas por conta da confusão, o cachorro foi aplaudido pelas pessoas que formavam a aglomeração.

O comandante da Brigada Militar, tenente-coronel José Nilo Corrêa Alves, informou que no registro policial, a atuação do cão não foi mencionada, mas garantiu que foi feita a prisão do suspeito. “Sobre o cachorro, a BM sempre recomenda que o cidadão adote medidas para se proteger e ter um cachorro é uma delas. Ele funciona como um alarme", alertou.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895