Cadela da raça Shitzu é resgatada com quadrilha de roubo de veículos presa em Alvorada

Cadela da raça Shitzu é resgatada com quadrilha de roubo de veículos presa em Alvorada

Animal estava junto na caminhonete da dona levada pelos criminosos em Porto Alegre

Correio do Povo

Bandidos exigiam R$ 10 mil da vítima para devolver a cadelinha

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil anunciou na manhã desta quarta-feira o resgate de uma cadela da raça Shitzu que foi levada junto no roubo de uma caminhonete da dona ocorrido na segunda-feira passada em Porto Alegre. Os assaltantes passaram depois a extorquir a vítima, exigindo R$ 10 mil para devolução do animalzinho.

Acionados pela vítima, os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto de Veículos (DRV), sob comando do delegado Rafael Liedtke, investigaram o caso. Na noite de terça-feira, os policiais civis realizaram uma operação em Alvorada. A ação culminou na prisão de quatro criminosos quando trafegavam em dois carros no bairro Umbu. “É uma quadrilha de Alvorada que vem roubar em Porto Alegre”, apurou o titular da DRV.

Entre os detidos estão dois adolescentes já reconhecidos pela vítima como autores do ato infracional de roubo do veículo. Os outros dois criminosos presos serão indiciados pela prática dos delitos de extorsão, associação criminosa e corrupção de menores. A cadela, de nome Antônia, de nove anos de idade, estava com eles e foi resgatada, sendo então devolvida à dona que chorou emocionada no reencontro realizado na DRV.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895