Capacitação para uso de drones pelo efetivo do Comando Ambiental da Brigada Militar é ampliada

Capacitação para uso de drones pelo efetivo do Comando Ambiental da Brigada Militar é ampliada

Curso para habilitação das aeronaves reforça a fiscalização do CABM em todo o território gaúcho

Correio do Povo

A capacitação ministrada pelo Batalhão de Aviação da BM teve ensino à distância e aulas práticas

publicidade

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) ampliou o número de policiais militares habilitados à pilotagem da frota de drones usados pela instituição. A capacitação dos policiais militares foi ministrada pelo Batalhão de Aviação da BM, através de ensino à distância, com um total de 80 horas/aulas. No curso foram abordados conteúdos como história da aviação da BM, legislação, meteorologia, segurança de voo e teoria de voo, além da parte prática encerrada nos últimos dias em Caxias do Sul.

De acordo com a BM, o curso para habilitação de Operadores de Aeronaves Remotamente Pilotadas visa garantir melhor desempenho no manuseio dos equipamentos e conhecer a legislação deste tipo de aeronave. O comandante do CABM, tenente coronel Luciano Moritz, destacou que o uso de drones requer que o operador esteja habilitado e o equipamento registrado na Agência Nacional de Aviação Civil, no Departamento de Controle do Espaço Aéreo e na Agência Nacional de Telecomunicações.

Com o emprego de drones através das 40 frações ambientais em todo o Rio Grande do Sul, o CABM pode fazer levantamentos em locais de crimes ambientais com maior qualidade, permitindo a cobertura de grandes espaços territoriais em um tempo muito menor, além de possibilitar o monitoramento e localização de infratores, nos casos de crimes contra a fauna.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895