Capturado ladrão de bancos pela Brigada Militar em Torres

Capturado ladrão de bancos pela Brigada Militar em Torres

Criminoso estava foragido no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Correio do Povo

Agência da Caixa Econômica Federal de Porto Alegre foi explodida em 2013

publicidade

A Brigada Militar anunciou na manhã desta quinta-feira a captura de um ladrão de bancos em Torres, no Litoral Norte. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre a Força Tática e a Agência de inteligência do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) na noite de quarta-feira na praia do Recreio.

Condenado a 28 anos de reclusão, o criminoso, de 48 anos, estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Pelotas. Entre os antecedentes dele está um ataque com explosivos nos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na avenida Vicente da Fontoura, em Porto Alegre, ocorrido em 14 de dezembro de 2013. A Polícia Federal desarticularia a quadrilha em uma operação em maio de 2014. Quatro criminosos foram capturados na ocasião.

O bandido também encontrava-se foragido do sistema prisional de Santa Catarina. Ele possui antecedentes criminais por arrombamento a estabelecimento bancário, formação de quadrilha, organização criminosa e furto qualificado, entre outros crimes.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895