Carreata faz homenagem a motorista de aplicativo morto em Viamão
capa

Carreata faz homenagem a motorista de aplicativo morto em Viamão

Ato também chamou a atenção para os crimes cometidos contra os profissionais

Por
Correio do Povo

Carreata de motoristas de aplicativo após a morte de um colega

publicidade

Um grupo de motoristas de aplicativos realizou na manhã desta quinta-feira uma carreata para homenagear o colega assassinado em Viamão e também para alertar para a falta de segurança. O motorista de aplicativo foi assassinado na noite de terça-feira. O corpo de Paulo Jocemar Machado Gonçalves, 43 anos, foi encontrado com marcas de tiro no bairro Esmeralda. 

Mobilizados pelas redes sociais, eles se concentraram no Largo Zumbi dos Palmares, e, em seguida, fizeram carreata até o cemitério onde ocorrem as despedidas ao motorista. Depois, eles deverão seguir e passar em frente ao Palácio da Polícia e ao Ministério Público. Foram escritas mensagens nos carros, assim como utilizavam balões pretos. A carreata foi acompanhada por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar.

 

Conforme a Associação Liga dos Motoristas de Aplicativos (Alma), é o 13º motorista de aplicativo morto este ano. O presidente da Alma, Joe Moraes, ressaltou que a passagem em frente ao Ministério Público para pedir providências. "O MP precisa se envolve para o ajuste de condutas das plataformas (que prestam o serviço) para uma melhora identificação dos passageiros", alertou.