Casal é morto a tiros dentro de casa na zona Sul de Porto Alegre
capa

Casal é morto a tiros dentro de casa na zona Sul de Porto Alegre

Local do crime provavelmente era ponto de tráfico de drogas

Por
Correio do Povo

Casa onde ocorreu o crime está isolada pela polícia na manhã desta sexta-feira

publicidade

Um casal foi morto com diversos disparos dentro de uma casa na Restinga, extremo Sul de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira. O crime aconteceu por volta das 4h na rua B, conhecida como Beco dos Bitas, nas proximidades da avenida Ignês e Fagundes. A equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendem a ocorrência nesta manhã.

A mulher e o homem tinham 22 e 29 anos, respectivamente. O casal tinha quatro filhos, mas nenhum deles estava em casa no momento das execuções. O delegado Rodrigo Polhmann Garcia, titular da 4ª DPHPP, disse que a polícia trabalha com, pelo menos, dois autores do crime, já que as vítimas foram mortas com vários disparos de armas de calibres diferentes: uma pistola 9 milímetros e um revólver 38. Segundo ele, os assassinos provavelmente deixaram o veículo do crime nas proximidades, seguiram a pé até a residência e arrombaram a porta. "O que se acredita é que uma das vítimas, que é a companheira, tenha se levantado no momento dos barulhos, porque foi executada na sala. Ela buscou refúgio ao lado do sofá e o marido ainda estava na cama", comentou.

O delegado disse, ao que tudo indica, a casa do casal, que está isolada pela polícia, seria um ponto de tráfico de drogas. Pinos vazios de cocaína, por exemplo, foram encontrados no chão do lado de fora. Conforme Polhmann, a polícia não descarta que o duplo homicídio tenha ocorrido por desavenças internas entre traficantes. Outra hipótese seria guerra de facções. As imediações do Beco dos Bitas, segundo ele, vinha tendo registros de homicídios. "A casa não está revirada, eles viram exatamente para fazer a execução", explicou o delegado.