Casal de traficantes é preso em imóvel dotado de forte segurança em Esteio

Casal de traficantes é preso em imóvel dotado de forte segurança em Esteio

Houve apreensão de drogas, dinheiro e cigarros na ação da 1ª DP de Sapucaia do Sul

Correio do Povo

Cão de faro do 15º BPM atuou na ação

publicidade

Agentes da 1ª DP de Sapucaia do Sul, chefiada pelo delegado Gabriel Borges, prenderam um casal por tráfico de drogas em Esteio. Duas ordens judiciais de busca e apreensão em um mesmo local, sendo uma residência e um estabelecimento comercial de fachada, pois era usado na venda de entorpecentes.

O imóvel possuía forte esquema de segurança, com grades, correntes, chapas de aço e cercas, dificultando a entrada de policiais e auxiliando no esquema criminoso, pois as drogas eram entregues aos usuários por meio de uma pequena portinhola. As buscas contaram com o apoio da equipe do canil do 15º BPM, em que um cão de faro da raça pastor belga-malinois conseguiu localizar o entorpecente em um compartimento oculto de duas cadeiras.

Além das 60 porções de maconha embaladas e prontas para venda, os policiais civis localizaram duas balanças de precisão, quatro telefones celulares, anotações do tráfico de drogas, R$ 3 mil em dinheiro, material para embalar o entorpecente e diversos maços de cigarros sem procedência lícita. 

O delegado Gabriel Borges avaliou que “foi uma ação importante que conseguiu desarticular um ponto de venda de drogas que estava estabelecido na região, com grande dificuldade de atuação policial pela peculiaridade do imóvel e do aparato de segurança”.

Na opinião do diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mario Souza, o sucesso da ação decorreu da “integração entre os órgãos de segurança e o apoio operacional constante”. Ele adiantou que o trabalho investigativo terá prosseguimento para identificar mais envolvidos no esquema.

GRAVATAÍ

Por sua vez, a 2ª DP de Gravataí, coordenada pelo delegado Guilherme Calderipe, efetuou a prisão em flagrante de quatro traficantes no bairro Barnabé. O quarteto foi flagrado em uma negociação de drogas. Houve a apreensão de 70 porções de cocaína, sendo que a maior parte enterrada no pátio de uma residência.

Dois deles eram responsáveis por armazenar as porções de droga e os outros dois faziam a distribuição do produto em um veículo, na modalidade tele entrega.

PORTO ALEGRE

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil vai apurar a origem dos R$ 13 mil em dinheiro que foram apreendidos em uma ação em Porto Alegre. Uma mulher foi presa pela equipe do delegado Wagner Dalcin.

Já em outra operação também na Capital, os mesmos agentes recolheram cerca de 50 munições de fuzil calibre 556 e outros 71 cartuchos de espingarda calibre 12. Um indivíduo foi preso.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895