Casal e filho são assassinados a tiros na zona Sul de Porto Alegre
capa

Casal e filho são assassinados a tiros na zona Sul de Porto Alegre

Polícia trabalha com hipótese de briga no trânsito como motivação do crime

Por
Correio do Povo

Mulher deixou delegacia em um veículo de luxo

publicidade

A tarde ensolarada deste domingo foi marcada por uma ocorrência trágica no Extremo Sul de Porto Alegre. Um homem e uma mulher, pais de dois filhos, foram assassinados na frente deles dentro de um carro da família, um Citroën Aircross, na Estrada do Varejão, bairro Lami. A família retornava de um passeio matinal nas praias da Capital. Posteriormente, o filho deles também morreu. 

De acordo com a Brigada Militar, o casal foi assassinado a tiros. A Estrada dá acesso à Praia do Lami e também ao Parque Estadual de Itapuã. Um dos filhos, Gabriel Zanetti, ficou gravemente ferido e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O outro filho do casal, de 8 anos, e a namorada de Gabriel, que também estavam no carro, não sofreram ferimentos. 

O casal assassinado foi identificado como Rafael Zanetti Silva, 45 anos, e a esposa dele, que também morreu no local, Fabiana da Silveira Innocente Silva, 43. A BM foi acionada por moradores da região que ouviram os tiros por volta das 15h. De acordo com a Brigada, as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. Testemunhas relataram aos policiais militares que tudo aconteceu muito rápido. 

Após a colisão entre o Citroën e uma Ford EcoSport, o condutor deste último teria ficado alterado e após seguir a família por alguns metros, cortou a frente do Citroën, forçando a parada. O condutor da EcoSport desceu, sacou a arma que levava consigo e disparou contra Rafael e os demais ocupantes do veículo.

Não há confirmação, segundo a BM, sobre a motivação do duplo homicídio. Uma briga de trânsito está entre as hipóteses. O autor dos disparos fugiu e ainda não havia sido localizado até o início da noite. A Polícia Civil vai investigar o caso.