Caso Carrefour: IGP apresenta laudos da morte de João Alberto nesta sexta-feira

Caso Carrefour: IGP apresenta laudos da morte de João Alberto nesta sexta-feira

Documentos serão divulgados em coletiva de imprensa no Palácio da Polícia

Correio do Povo

João Alberto foi morto no estacionamento do hipermercado Carrefour no dia 19 de novembro

publicidade

O Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS) irá apresentar, nesta sexta-feira, o resultado dos laudos sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas (Beto), espancado no estacionamento do hipermercado Carrefour no dia 19 de novembro. Os documentos e os próximos passos da investigação serão apresentados em coletiva prevista para as 8h30min, no Palácio de Polícia de Porto Alegre.

No dia 30 de novembro, a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que 40 testemunhas foram ouvidas desde o dia 20 de novembro, quando começou a investigação.

Um policial envolvido na abordagem que resultou na morte foi desligado na última sexta-feira pelo Comando da Brigada Militar do Programa de Militares Estaduais Temporários. O brigadiano temporário estava de folga e foi desligado por transgressão disciplinar grave. Em nota, a corporação disse que garantiu o cumprimento dos prazos legais no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) “para o direito de ampla defesa do Militar Estadual Temporário”. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895