Caso Rai Duarte: Brigada Militar transfere 17 policiais militares da Força Tática do 11º BPM

Caso Rai Duarte: Brigada Militar transfere 17 policiais militares da Força Tática do 11º BPM

Onze deles estão afastados e colocados à disposição da Corregedoria-Geral da BM, enquanto outros seis foram remanejados para batalhões da Capital

Correio do Povo

Torcedor xavante foi retirado de ônibus, após a partida entre São José e o Brasil de Pelotas

publicidade

A Brigada Militar anunciou a transferência de 17 policiais militares da Força Tática do 11º BPM, de Porto Alegre, em decorrência do Inquérito Policial Militar (IPM) sobre o caso Rai Duarte. Deste total, 11 brigadianos foram afastados e colocados à disposição da Corregedoria-Geral da BM, responsável pela investigação. Outros seis foram remanejados para batalhões da Capital. As medidas foram adotadas nessa sexta-feira.

Torcedor do Brasil Pelotas, Rai Cardoso Duarte, 33 anos, encontra-se em estado grave na UTI do Hospital Cristo Redentor (HCR). Ele havia sido retirado de dentro de um ônibus pelo efetivo da Força Tática do 11º BPM na noite do dia 1º de maio passado, após a partida entre São José e o Brasil de Pelotas, no estádio Francisco Novelletto Neto, no bairro Passo D´Areia. Depois, ele foi levado pelos policiais militares ao HCR, onde permanece intubado e sedado.

Uma nota oficial foi emitida pela BM. “A Brigada Militar informa que, em relação ao Inquérito Policial Militar que investiga os fatos ocorridos na partida de futebol entre o Esporte Clube São José e Grêmio Esportivo Brasil (Brasil de Pelotas), teve como fatos relevantes durante a semana a análise das mídias colhidas dos locais onde os fatos ocorreram requisição e Confecção de Ofícios para Notificação de Testemunhas; Juntada dos Vídeos renderizados.

Novos fatos decorrentes da investigação resultaram, no dia 03 de junho de 2022, na transferência de 17 Policiais Militares integrantes da Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar. 11 deles foram agregados na sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e estão à disposição exclusiva do Oficial da Corregedoria-Geral da Brigada Militar Encarregado das investigações do IPM. Os outros 06 foram transferidos para outros Batalhões de Polícia Militar, também da Capital do Estado”, informou no comunicado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895