Cemitério clandestino de cavalos é descoberto pela Polícia Civil em Nova Santa Rita

Cemitério clandestino de cavalos é descoberto pela Polícia Civil em Nova Santa Rita

Agentes localizaram ao menos oito equinos mortos descartados iregularmente em um terreno no bairro Caju

Correio do Povo

Animais já em decomposição não estavam sequer enterrados

publicidade

Um cemitério clandestino de equinos foi descoberto na manhã desta sexta-feira pela Polícia Civil em Nova Santa Rita. Ao menos oito cavalos em diferentes estados de decomposição foram localizados em um terreno no bairro Caju. Nenhum deles sequer estava enterrado no local. A ação contou com a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os agentes da DP de Nova Santa Rita receberam uma denúncia de um possível local de descarte irregular de equinos. Acionada, a 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) desencadeou uma ação no âmbito da operação permanente Arca, que combate os crimes de maus tratos aos animais.

As diligências foram então deflagradas e encontrado o local indicado. "Foi uma imagem chocante", admitiu o diretor da 2ª DPRM, delegado Mario Souza. "Vários animais tinham a corda de puxar cavalo no pescoço", observou, acrescentando que várias pessoas foram interrogadas durante as diligências na área.  As investigações terão prosseguimento para "descobrir os responsáveis".

O delegado Mario Souza garantiu que uma das prioridades é “combater e repreender os crimes de maus tratos aos animais”. A DP de Nova Santa Rita ganhou recentemente o selo de Delegacia Amiga dos Animais. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895