Cerca de 100 embarcações são flagradas aglomeradas no Delta do Rio Jacuí, em Porto Alegre

Cerca de 100 embarcações são flagradas aglomeradas no Delta do Rio Jacuí, em Porto Alegre

Operação do Comando Ambiental da Brigada Militar fiscalizou descumprimento do decreto de controle da pandemia de Covid-19

Correio do Povo

Policiais militares registraram lanchas fundeadas lado a lado

publicidade

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) divulgou o balanço de uma operação realizada no Delta do Rio Jacuí, em Porto Alegre, com o objetivo de fiscalizar o descumprimento do decreto estadual de controle da pandemia de Covid-19. O efetivo do 1º Batalhão Ambiental da BM flagrou cerca de 100 embarcações fundeadas próximo ao canal do Lage, local conhecido como Prainha. Os policiais militares verificaram um “grande acúmulo de pessoas”, sendo solicitado que os responsáveis mantivessem uma distância segura entre as lanchas.

A ação para coibir as aglomerações ocorreu durante a tarde de domingo e mobilizou as equipes da Patrulha Ambiental de Porto Alegre e de Sapucaia do Sul. Além de fiscalizar locais usados por pescadores amadores no entorno das ilhas do Arquipélago, na Capital, os policiais militares efetuaram o patrulhamento embarcado também na praia do Paquetá, em Canoas.

Conforme o CABM, o registro do descumprimento do decreto foi feito com filmagens e fotos para identificação dos responsáveis pelas embarcações. Os mesmos podem ser responsabilizados criminalmente por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, crime previsto no artigo 268 do Código Penal. A mobilização teve ainda como objetivo reprimir crimes como como a caça e pesca ilegal, além de danos ambientais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895