Cerca de 100 motos irregulares são recolhidas mesmo sem procissão de motoqueiros em Porto Alegre

Cerca de 100 motos irregulares são recolhidas mesmo sem procissão de motoqueiros em Porto Alegre

Operação especial de fiscalização de trânsito foi deflagrada pela Brigada Militar (BM) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC)

Correio do Povo

Cerca de 300 motocicletas foram abordadas em barreiras

publicidade

A Brigada Militar (BM) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) deflagraram na manhã desta terça-feira uma operação especial de fiscalização de trânsito e manutenção da ordem pública, apesar do cancelamento da procissão de motoqueiros em Porto Alegre. Pequenos grupos em motos circularam mesmo assim pela cidade.

Pela BM atuaram as equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) do Comando de Policiamento da Capital (CPC), além dos efetivos do 1º BPM, 9º BPM, 19º BPM, 20º BPM, 21º BPM e do 11º BPM.

Houve barreiras montadas em vários pontos da Capital. Durante a ação foram recolhidas cerca de 100 motocicletas com irregularidades e também dez veículos guinchados. Mais de 400 pessoas foram identificadas e cerca de 300 motocicletas resultaram abordadas.

Na região do 9º BPM, por exemplo, dez motos foram recolhidas e duas carteiras nacionais de habilitação foram apreendidas juntamente com um certificado de registro e licenciamento de veículo. Os policiais militares efetuaram ainda uma prisão e flagraram um menor de idade em direção perigosa, bem como emitiram dois termos circunstanciados por posse de drogas.

Já na área de atuação do 20º BPM, um total de 105 veículos foi autuado, com 224 autos de infração de trânsito confeccionados, sendo que 82 veículos acabaram sendo recolhidos. Houve um termo circunstanciado por desobediência.

Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895