Cerca de 450 jovens são dispersados pela Guarda Municipal em três bairros de Porto Alegre

Cerca de 450 jovens são dispersados pela Guarda Municipal em três bairros de Porto Alegre

Aglomerações foram registradas no Centro, Cidade Baixa e Moinhos de Vento

Correio do Povo

Operação ocorreu entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado

publicidade

A Guarda Municipal de Porto Alegre voltou a dispersar aglomerações de jovens em tradicionais pontos de vida noturna da cidade. Em uma operação realizada entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, o efetivo da GM flagrou concentração de cerca de 450 pessoas nas ruas Fernando Machado, no Centro; na rua da República, no bairro Cidade Baixa; e nas ruas Luciana de Abreu e Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento.

Os guardas municipais anteciparam-se também à realização de uma festa marcada para acontecer com cerca de 400 convidados na quadra de um escola de samba, situada na avenida Sertório, no bairro Navegantes. Segundo o comandante da GM, Marcelo Nascimento, o local foi autuado por falta de alvará e plano de prevenção contra incêndio.

As ações de fiscalização contaram com a participação da Brigada Militar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), visando o cumprimento dos decretos e protocolos sanitários relacionados à Covid-19.

"Precisamos continuar atentos ao cumprimento dos protocolos para garantir o funcionamento normal de todas as atividades, visando a preservação do desenvolvimento, entretanto, sem burlar a segurança sanitária que é a nossa prioridade" salientou o Comandante da Guarda, Municipal Marcelo do Nascimento Silva. Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895