Cerca de 900 pessoas são dispersadas pela Guarda Municipal em Porto Alegre

Cerca de 900 pessoas são dispersadas pela Guarda Municipal em Porto Alegre

Flagrantes ocorreram nos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico

Correio do Povo

Após dispersão, as ruas Padre Chagas, Fernando Machado, Sofia Veloso e Lima e Silva ficaram desertas

publicidade

A Guarda Municipal de Porto Alegre dispersou cerca de 900 pessoas, na maioria jovens, nos bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento e Centro Histórico. Os flagrantes ocorreram nas ruas Padre Chagas, Fernando Machado, Sofia Veloso e General Lima e Silva.

A operação ocorreu entre a noite da sexta-feira e a madrugada deste sábado. Houve apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar.

“Nenhum estabelecimento foi flagrado infringindo os protocolos sanitários”, observou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva, referindo-se às medidas adotadas diante da pandemia da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e proibição de aglomerações e festas. Denúncias podem ser repassadas, mesmo sob anonimato, para os telefones gratuitos 153 e 156.

LAJEADO

Em Lajeado, a Brigada Militar acabou com uma festa clandestina que reunia cerca de 70 pessoas no bairro Conservas. A mobilização do efetivo da Força Tática do 22º BPM ocorreu na madrugada deste sábado.

Os policiais militares identificaram o responsável pelo evento, um indivíduo de 33 anos. Um Termo Circunstanciado foi lavrado ao responsável. Ele já tem antecedentes por abigeato, roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, entorpecente tráfico e roubo. Todos os frequentadores da festa tiveram de deixar o local.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895