Cerca de meia tonelada de maconha é apreendida na zona rural de Dois Irmãos

Cerca de meia tonelada de maconha é apreendida na zona rural de Dois Irmãos

Operação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar resultou ainda na prisão de quatro traficantes, sendo três gaúchos e um catarinense

Correio do Povo

Entorpecente vinha do Paraná para uma facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos

publicidade

Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar na região do Vale do Rio dos Sinos. O carregamento de droga, destinado a uma facção criminosa, foi interceptado na zona rural de Dois Irmãos. Quatro traficantes, com idades entre 27 e 49 anos, sendo três gaúchos e um catarinense, foram presos em flagrante.

Informações apontavam que um veículo havia sido carregado com o entorpecente no Paraná e estaria se dirigindo à região. A droga seria entregue em uma propriedade rural, no interior do município. Diligências foram então realizadas em toda a área.

Um Peugeot 3008, de cor branca, foi localizado na BR 116 e perseguido até a propriedade rural. O condutor foi detido com a confirmação do carregamento dos pacotes de maconha no banco traseiro e porta-malas do automóvel. O carro havia sido roubado em Guaíba há quase dois meses e estava com placas clonadas.

Já três indivíduos que aguardavam a chegada do veículo no local também foram presos pelos agentes. Além da maconha, a ação resultou também no recolhimento de uma pistola calibre nove milímetros com munição, telefones celulares, em torno de 50 galos de rinha e outros três veículos, sendo um Fiat Uno, um Renault Scenic e um Volkswagen Gol . A propriedade tinha locais para preparação dos animais e espaço para a realização das rinhas.

Os presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e estão sendo indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, os traficantes serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual do Rio Grande do Sul.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895