Cerco a grupo que tentou sequestro tem novo confronto em Gramado
capa

Cerco a grupo que tentou sequestro tem novo confronto em Gramado

Sexto suspeito do crime abriu fogo contra delegados no bairro Três Pinheiros

Por
Halder Ramos

Cerco policial procura homem que abriu fogo contra delegados em Gramado

publicidade

Após a prisão de cinco pessoas envolvidas em uma tentativa de sequestro de um empresário e seus funcionários em Gramado, o caso teve um novo desdobramento violento no começo da noite deste sábado. Dois delegados foram recebidos a tiros por um sexto suspeito que aguardava um resgate no bairro Três Pinheiros. 

O relato inicial indica que a Polícia Civil tinha informações de que este homem seria resgatado da mata. Na abordagem, os delegados Heliomar Franco e Gustavo Barcellos foram surpreendidos pelo criminoso, que havia percebido a presença policial e decidiu abrir fogo contra a viatura discreta onde Franco e Barcellos estavam.  

A imprensa, que havia solicitado permissão para acompanhar o cerco, testemunhou o tiroteio no bairro Três Pinheiros. Ninguém se feriu na ocasião, mas o cerco policial continua. 

A tentativa de sequestro 

O crime foi registrado na noite de sexta, quando o grupo tentou sequestrar o empresário e seus funcionários. A quadrilha, no entanto, foi surpreendida pela presença de policiais ao deixar a propriedade em Linha Quilombo com uma caminhonete roubada e as vítimas no interior do veículo.

Durante a ação, pelo menos três criminosos fugiram para o mato. Houve confronto e perseguição, que resultaram no atropelamento de dois policiais militares. Mais tarde, as vítimas foram libertadas.

Os PMs foram atendidos no Hospital de Gramado. Um deles sofreu lesões leves e foi liberado em seguida. O outro, porém, teve ferimentos no tórax e foi encaminhado ao Hospital Pompeia, em Caxias do Sul.