Homem mata colega de trabalho por divergência sobre horário de café em São Leopoldo

Homem mata colega de trabalho por divergência sobre horário de café em São Leopoldo

Homem foi levado até o hospital, onde teve uma parada cardíaca e morreu

Taís Teixeira

Funcionário foi morto por chefe

publicidade

Uma divergência sobre o horário do café em uma indústria de revestimento de alumínio, em São Leopoldo, terminou em tragédia na manhã de segunda-feira. Um homem matou um colega de trabalho após um desentendimento sobre o horário de café. 

Ambos teriam brigado pelo mesmo motivo na semana passada, quando um deles havia estabelecido um período para o café, o que teria sido descumprido com a Polícia Civil. A vítima foi ferida no tórax com um objeto perfurante e foi encaminhada ao Hospital da Unimed de Novo Hamburgo, mas teve uma parada cardíaca e morreu. 

O funcionário, de 36 anos, que morreu trabalhava na empresa havia três anos e não tinha antecedentes criminais. O suspeito, de 54 anos, estava na indústria há 20 anos, e tinha uma ameaça nos antecedentes criminais.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, delegado André Serrão, o crime aconteceu por volta das 8h45min, quando a polícia foi acionada. Segundo Serrão, o funcionário foi tomar café fora do horário estipulado e o colega foi atrás. “Ele (vítima) sai para tomar café e é seguido. Depois, o colega vai até o banheiro, lava a arma e sai. O pessoal custou a entender o que estava acontecendo, pois tinha muito barulho e todos estavam usando equipamento de proteção individual. Eles demoraram um tempo para ver que o colega estava ferido”, relatou. 

O objeto encontrado na bancada foi encaminhado para o Instituro Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS). Após o crime, o suspeito saiu a pé e segue foragido.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895