Cinco pessoas são presas pela Brigada Militar por garimpo ilegal de ágata em Estrada Velha

Cinco pessoas são presas pela Brigada Militar por garimpo ilegal de ágata em Estrada Velha

Houve a apreensão de 1,6 quilo da pedra semipreciosa que foi extraída sem autorização das terras de um propriedade na zona rural do município

Correio do Povo

Grupo foi abordado pelo 23º BPM em três veículos e detido por furto qualificado

publicidade

Cinco pessoas foram presas pela Brigada Militar pela extração ilegal de cerca de 1,6 quilo de ágata. As pedras semipreciosas foram retiradas das terras de uma propriedade situada na estrada Tabajara, na zona rural do município de Estrela Velha. Não havia permissão do dono do imóvelpara a extração.

O flagrante de furto qualificado foi efetuado nessa quinta-feira pelo efetivo do 23ºBPM, que havia sido acionado por meio de denúncias recebidas sobre o garimpo ilegal. Houve então a realização de buscas na região.

Os policiais militares avistaram um Ford Escort, sendo abordado então o veículo, que tinha três ocupantes. Em seguida, um Ford Del Rey e dois Chevettes também foram interceptados, com mais duas pessoas.

Todos os veículos se deslocavam em direção à RST 481 e estavam carregados com sacos contendo as pedras semipreciosas. Presos, os cinco indivíduos, de 19, 21, 27, 39 e 40 anos, foram conduzidos para a DP de Arroio do Tigre, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante de delito. Depois, o grupo foi levado ao presídio de Sobradinho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895