Cocaína apreendida em Santa Catarina vinha do Mato Grosso do Sul para Santa Maria

Cocaína apreendida em Santa Catarina vinha do Mato Grosso do Sul para Santa Maria

Cerca de 44,3 quilos da droga, avaliada em R$ 1,8 milhão, estava em veículo abordado na BR 158, em Cunha Porã

Correio do Povo

Cão de faro Bili localizou compartimento oculto com o entorpecente

publicidade

A cidade gaúcha de Santa Maria era o destino final dos cerca de 44,3 quilos de cocaína apreendidos na operação conjunta Hórus desencadeada pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina. A droga, avaliada em R$ 1,8 milhão, estava em um Volkswagen Parati, com placas de Guaíra, no Paraná. O entorpecente vinha do Mato Grosso do Sul.

O veículo foi interceptado no final da tarde dessa segunda-feira na BR.158, em Cunha Porã, na região Oeste de Santa Catarina. O motorista, de 48 anos, demonstrou nervosismo e apresentou versões contraditórias sobre os motivos da viagem.

Na vistoria, o cão de faro Bili da PRF sinalizou a presença de odor característico de entorpecente na área do assoalho do porta-malas do veículo. A cocaína foi encontrada em um compartimento oculto no piso, cuja abertura teve de ser feita com uso de ferramentas.

Preso por tráfico de drogas, o condutor confessou que buscou a droga em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a levaria até Santa Maria. A ocorrência foi registrada na DP de Maravilha.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895