Cocaína do tipo "escama de peixe" é apreendida em Caxias do Sul, na Serra

Cocaína do tipo "escama de peixe" é apreendida em Caxias do Sul, na Serra

Cerca de meio quilo da droga e em torno de R$ 18,5 mil em dinheiro foram encontrados em depósito de facção criminosa

Correio do Povo

Houve ainda o recolhimento de 250 gramas de maconha, balança de precisão e dinheiro

publicidade

A segunda fase da operação Ouro Branco foi desencadeada na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil em Caxias do Sul, na Serra. Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram três mandados de busca e apreensão nos bairros Pôr do Sol, Fátima e Jardim Eldorado. A coordenação foi do delegado Luciano Righes Pereira.

Os alvos foram um depósito e centro de distribuição de drogas de uma facção criminosa que atua na Serra. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Houve a apreensão de cerca de meio quilo da cocaína do tipo “escama de peixe”, que possui alto grau de pureza. Os policiais recolheram ainda aproximadamente 250 gramas de maconha, duas balanças de precisão e em torno de R$ 18,5 mil em dinheiro oriundo do narcotráfico.

No dia 14 de dezembro do ano passado, a primeira fase da operação Ouro Branco resultou na descoberta de um outro depósito de entorpecentes da mesma facção que ficava no bairro Medianeira. Cerca de 2,5 quilos de cocaína, divididas em 800 envelopes prontos para a venda, bem como munição, balança de precisão e uma quantia em dinheiro, foram apreendidos na ocasião.

Um traficante foi preso em flagrante pelos policiais civis naquela ação. O criminoso tinha saído do sistema prisional havia um mês. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e porte de arma.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895