Com uso de bombas de efeito moral, BM dispersa aglomeração de mais de três mil pessoas em Imbé

Com uso de bombas de efeito moral, BM dispersa aglomeração de mais de três mil pessoas em Imbé

Policiais militares foram até o local após denúncias feitas por moradores

Everton Calbar / Rádio Guaíba

BM e Guarda Municipal de Imbé tiveram que dispersar aglomeração em Imbé

publicidade

A Brigada Militar colocou fim a uma aglomeração que reunia mais de três mil pessoas em Imbé, no litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os policias foram até o local, que fica próximo a praia, após a denúncia de moradores da região. A ação, que ocorreu no fim da madrugada deste sábado, também contou com o apoio da Guarda Municipal.

Para dispersar as pessoas foi necessário o uso de bombas de efeito moral, além de um disparo de um tiro de munição não-letal. De acordo com a Brigada Militar, ninguém ficou ferido.

Conforme o Comandante do Comando de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral), coronel Marcel Vieira Nery, esse tipo de aglomeração, principalmente envolvendo jovens, vem sendo registrada com frequência na região. “Temos atendido bastante esse tipo de ocorrências. Em alguns casos, conseguimos prevenir, já em outros é preciso agir para dispersar”, esclareceu.

Ainda durante a ação, um homem de 24 anos foi conduzido à delegacia após uma tentativa de agressão aos policiais com uma garrafa de vidro. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895