Comando Ambiental da Brigada Militar apreende redes de pesca e pescado em Ronda Alta
Operação no rio Passo Fundo coíbe pesca ilegal no período da piracema
publicidade
O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) deflagrou nesta segunda-feira a operação Piracema no entorno e área alagada da represa do rio Passo Fundo, no município de Ronda Alta. O objetivo é coibir crimes como caça e pesca Ilegal na região.
O efetivo do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) apreendeu cerca de 400 metros de redes de pesca de diversas malhas que estavam instaladas no ambiente aquático. Houve ainda o recolhimento de aproximadamente cinco quilos de pescado, como traíras, jundiás, tambicus e lambaris. Os peixes vivos foram devolvidos às águas, enquanto os mortos foram destruídos.
Durante o patrulhamento embarcado, o efetivo do 3º BABM realizou inspeções referentes a crimes ambientais e identificação de suspeitos. Os responsáveis pela prática de pesca ilegal não foram localizados.
O CABM alertou que o período da piracema na Bacia do Uruguai, começou no dia 1º de outubro e prossegue até 31 de janeiro de 2022, visando garantir a reprodução dos peixes. Neste período é proibida a pesca profissional.