Condenado a 29 anos de prisão, foragido é capturado pela PRF em Vacaria

Condenado a 29 anos de prisão, foragido é capturado pela PRF em Vacaria

Criminoso e dois cúmplices assassinaram, em 2011, um professor em Marau

Correio do Povo

Veículo dirigido pelo fugitivo foi abordado na BR 116

publicidade

Um foragido, condenado a 29 anos de prisão pela morte a facadas e ocultação de cadáver de um professor em Marau, foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal em Vacaria. O criminoso, um catarinense de 29 anos, natural de Lages, foi preso quando dirigia um Renault Kwid, com placas de Pelotas, na noite desta segunda-feira na BR 116. A abordagem ocorreu após troca de informações entre a PRF e a Brigada Militar.

O criminoso fugiu por um buraco aberto na parede do Presídio Regional de Passo Fundo, em 2015. Ele havia sido detido com dois cúmplices logo após um latrocínio cometido em agosto de 2011. A vítima, o professor Ênio José Poletto, 44 anos, estava desaparecida na época. Nas investigações, os agentes da DP de Marau apuraram que o docente foi esfaqueado e morto na localidade de São Paulo da Cruz, na zona rural de Marau.

O crime ocorreu em um alojamento improvisado de funcionários que prestavam serviços para uma empresa no município. Após receber o primeiro golpe de faca dentro do seu Volkswagen Gol, a vítima conseguiu correr para pedir socorro, mas foi alcançada e atingida novamente.

O corpo foi envolvido em um lençol e colocado no porta-malas do próprio veículo, sendo levado e incendiado depois em matagal perto do trevo da cidade de Ciríaco. Três dias após, o trio de criminosos foi preso em Lages, em Santa Catarina. Já o Gol foi localizado nas águas do rio Caveira, próximo ao município catarinense.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895