Confronto deixa dois criminosos mortos durante ação da Brigada Militar em Canela

Confronto deixa dois criminosos mortos durante ação da Brigada Militar em Canela

Efetivo do 1º BPAT realizou incursão em conhecido ponto de tráfico no bairro São Lucas

Correio do Povo

Houve a apreensão de dois revólveres, munições e drogas

publicidade

Dois criminosos morreram ao confrontarem-se com policiais militares na noite de quarta-feira em Canela. Segundo a Brigada Militar, a Força Tática do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT) realizou uma incursão em um conhecido ponto de tráfico de drogas na rua Adalberto Wortmann, no bairro São Lucas. Havia informações de que indivíduos armados teriam chegado na cidade, enviados por uma facção, para controlar o local.

O efetivo do 1º BPAT avistou dois suspeitos e efetuou a abordagem. A dupla reagiu e atirou contra os policiais militares que tiveram de revidar e balearam os bandidos. Ambos foram socorridos e levados na própria viatura da BM até o hospital, mas não resistiram aos graves ferimentos.

Houve a apreensão de dois revólveres calibres 32 e 38, com munições deflagradas e intactas,  numeração raspada, além de 15 porções de maconha, 35 buchas de cocaína, 11 pedras de crack, dois telefones celulares e R$ 249,00 em dinheiro.

Um dos criminosos, de 24 anos, oriundo de Canoas, tinha antecedentes por sequestro com cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Já o cúmplice, de 22 anos, proveniente de Nova Santa Rita, possuía antecedentes por tráfico de drogas. Ele estava foragido do sistema prisional desde setembro de 2018.

De acordo com a Brigada Militar, no local da ocorrência também estava uma mulher, de 24 anos, residente em Canela, com antecedentes por furto, que foi qualificada como testemunha.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895