Confronto resulta em um morto e dois presos no bairro Restinga, em Porto Alegre

Confronto resulta em um morto e dois presos no bairro Restinga, em Porto Alegre

Ação do 21º BPM na região foi realizada após roubo de um veículo de aplicativo no bairro Glória

Correio do Povo

Duas armas com munição e drogas foram apreendidas

publicidade

Um criminoso morreu e outros dois foram presos pela Brigada Militar após confronto ocorrido no final da noite dessa segunda-feira no bairro Restinga, em Porto Alegre. Houve a apreensão de dois revólveres calibre 38 com munições, além de drogas.

O efetivo do 21º BPM havia sido alertado de que um Volkswagen Voyage, de cor branca, foi roubado na avenida Professor Oscar Pereira, no bairro Glória. A vítima foi um motorista de aplicativo, de 33 anos, que teve ainda os pertences pessoais levados pelos bandidos.

O GPS do veículo apontou para o acesso F, no bairro Restinga. No local fica a residência do líder de uma facção que atua no narcotráfico. A moradia deveria encontrar-se vazia, pois ele está recolhido em uma penitenciária federal.

No entanto, os policiais militares foram recebidos a tiros de revólver calibre 38 desferidos por um indivíduo, que também tem larga ficha criminal. Houve confronto e o atirador foi baleado, sendo socorrido e hospitalizado. No entanto, ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante atendimento médico. No interior da residência, outros dois criminosos, ambos com antecedentes, foram então presos.

Além das armas municiadas, o efetivo do 21º BPM recolheu uma balança de precisão, três telefones celulares, 20 pedras de crack, 14 porções de maconha, R$ 49,35 em dinheiro, três cartões de crédito em nome do motorista de aplicativo, duas carteiras, um grampeador e material para embalagem de entorpecentes. Nas buscas, o Voyage foi localizado estacionado e abandonado no acesso D.

Foto: BM / Especial / CP


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895