Confrontos acabam em três presos, quatro feridos e um morto na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

Confrontos acabam em três presos, quatro feridos e um morto na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

Efetivo do 1º BPM apreendeu armas, munições, telefones celulares e veículos na manhã desta segunda-feira

Correio do Povo

Região está ocupada por forte aparato policial

publicidade

Dois confrontos ocorridos ao amanhecer desta segunda-feira, sendo que um com policiais militares, resultaram em três presos, quatro feridos e um morto, na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre. Os incidentes mobilizaram o efetivo do 1º BPM, que permanece nas buscas na região com apoio da tropa do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) e de um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM.

Seis armas, sendo quatro pistolas, uma espingarda e um revólver, além de munições, telefones celulares e quatro veículos, foram apreendidas durante a ocorrência.

As primeiras informações apontam que integrantes de uma facção foram até a vila Cruzeiro do Sul para atacar os rivais. Eles investiram ao amanhecer para driblar o reforço de policiamento da Brigada Militar nas áreas conflagradas da cidade qu está sendo realizado entre a noite e a madrugada, visando estancar justamente os conflitos e homicídios na Capital.

Após o confronto entre os criminosos, os policiais militares do 1º BPM foram para a região, ocorrendo então uma troca de tiros com o grupo invasor. Nenhum brigadiano ficou ferido.

A 6ª  Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP) da Polícia Civil vai investigar os incidentes. 

Já a Secretaria Municipal da Saúde informou que a Unidade de Saúde Moab Caldas, na avenida Moab Caldas, número 400, permanecerá fechada durante toda esta segunda-feira e reabrirá nesta terça-feira. A Guarda Municipal permanece no local por medida de segurança e também está presente no Posto de Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, que continua funcionando.

Foto: Guilherme Almeida / CP

Foto: Guilherme Almeida / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895