Corpo de Babacar Niang retorna à terra natal na noite desta sexta-feira

Corpo de Babacar Niang retorna à terra natal na noite desta sexta-feira

Corpo de senegalês, morto em assalto em Porto Alegre, foi embalsamado e será embarcado em voo da TAP

Correio do Povo

Caixão foi lacrado por uma urna de zinco e dentro de uma outra caixa de transporte internacional

publicidade

O corpo do senegalês Babacar Niang, 35 anos, embarca na noite desta sexta-feira no Porto Alegre Airport-Aeroporto Internacional Salgado Filho para a viagem de volta à terra natal. A saída em um voo da TAP ocorre às 20h30min. O diretor da Funerária São Pedro, Günter Kannenberg, afirmou que o caixão foi devidamente lacrado por uma urna de zinco e dentro de uma outra caixa de transporte internacional para que possa ser levado no compartimento de carga da aeronave. O documento com a autorização do translado internacional chegou no final desta manhã.

A saída do caixão com o corpo embalsamado até o aeroporto ocorrerá no início desta tarde com um cortejo fúnebre formado por motoristas de aplicativos e comunidade senegalesa. A carreata partirá da funerária no bairro Medianeira. “A rota do avião será Porto Alegre-Lisboa-Dakar, com cerca de 28 horas de viagem, de onde seguirá a partir da tarde deste sábado por via terrestre até a cidade destino”, observou. O irmão da vítima, Ibra Niang, 30 anos, embarcou antes e já está seguindo em um voo para a República do Senegal, onde vai encontrar-se com toda a família que reside em Watef. Os custos do translado e viagem ficaram em mais de R$ 19,7 mil, sendo que o dinheiro foi arrecadado pela comunidade senegalesa em todo o país.

Latrocínio

A 19ª DP investiga a morte de Babacar Niang ocorrida no domingo passado durante assalto por volta do meio-dia de domingo passado na estrada Antônio Borges, no bairro Belém Velho, na Zona Sul de Porto Alegre. O delegado Daniel de Oliveira Ordahi apura se dois ou três criminosos estão envolvidos no roubo do Renault Logan conduzido pela vítima quando trabalhava de motorista de aplicativo. Na fuga, após deixarem o corpo da vítima, o veículo acabou ficando atolado, sendo então abandonado. Um Volkswagen Gol foi roubado na sequência. “Foram dois tiros”, observou o delegado, referindo-se ao número de disparos efetuados contra o senegalês. O calibre da arma usada pelos bandidos ainda não está definido Os laudos do Instituto-Geral de Perícias, inclusive nos dois veículos recolhidos depois, estão sendo aguardados pelos agentes encarregados de investigar o latrocínio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895