Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul investe no atendimento de produtos perigosos

Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul investe no atendimento de produtos perigosos

Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) recebeu uma viatura Auto Hidro-Químico

Correio do Povo

Caminhão Iveco Vertis é dotado de agentes extintores e supressores, além de materiais capazes de conter danos ambientais

publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) está com um plano de investimento e reestruturação em andamento o serviço especializado de resposta a emergências com produtos perigosos prestado pela Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS). A unidade fica sediada em Porto Alegre, mas atende todo o território gaúcho. O projeto era antigo em qualificar a unidade.

O primeiro passo foi dado com a entrega agora de uma viatura Auto Hidro-Químico, prefixo 9787, para a CEBS. Fabricado pela empresa Triel-HT, de Erechim, o caminhão Iveco Vertis é dotado de agentes extintores e supressores, além de materiais capazes de conter danos ambientais. “É uma viatura especializada para atender ocorrências com produtos perigosos, como vazamento químico de um caminhão”, destacou o comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti. “Estamos também adquirindo equipamentos de proteção individual, diferentes dos usados no dia a dia”, anunciou.

Segundo o comandante-geral do CBMRS, o emprego do equipamento usado pela equipe deve variar conforme o nível de proteção exigido diante de um determinado produto químico líquido ou gasoso. “O investimento, em parceria com a Defesa Civil do Estado, é de quase R$ 2 milhões para serem empregados nesta viatura”, afirmou, citando como exemplo barraca de descontaminação.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895