Corpo de vigia é encontrado dentro de sobrado em obras no bairro Ipanema, em Porto Alegre

Corpo de vigia é encontrado dentro de sobrado em obras no bairro Ipanema, em Porto Alegre

Vítima, de 71 anos, foi amarrada, amordaçada, torturada e espancada

Correio do Povo

Ocorrência mobilizou Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias

publicidade

A Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias foram mobilizados na manhã deste sábado para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre. Na rua Engenheiro Otávio Furtado, o corpo de um vigia, de 71 anos, foi encontrado dentro de um sobrado de dois andares, que está em obras.

Houve a constatação de que a vítima encontrava-se amarrada e amordaçada, além de apresentar sinais de tortura e espancamento. Nas paredes do imóvel ficou muito sangue. A princípio, nada foi roubado no local.

Policiais militares do 1º BPM estiveram primeiro no endereço. O local foi isolado depois para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias, que deve agora apurar as causas do óbito do vigia. Uma das hipóteses é a de que a vítima tenha morrido devido ao espancamento, mas somente os peritos do IGP vão esclarecer isto.

Já a Polícia Civil vai investigar o caso através da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP). Os agentes devem procurar a autoria e a motivação do crime, além de buscarem imagens de câmeras de monitoramento na região e colher depoimentos de familiares, entre outras diligências.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895