Corpo encontrado próximo de um rio, em Gramado, seria de morador de Canela

Corpo encontrado próximo de um rio, em Gramado, seria de morador de Canela

Indivíduo teria sido vítima de guerra entre facções do tráfico

Halder Ramos

Corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira

publicidade

O corpo encontrado, nesta sexta-feira, nas margens de um rio na localidade de Linha Ávila Baixa, em Gramado, segue sem identificação, mas documentos encontrados na calça da vítima, apontam que seria um seria um morador de Canela, de 35 anos. Segundo o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, a identidade será confirmada pela perícia.

Barcellos revelou que as investigações apontavam que dois corpos estariam enterrados no local, mas a Polícia Civil encontrou apenas um durante as buscas. Em local de difícil acesso, a remoção contou com apoio do Corpo de Bombeiros. Técnicos do IGP de Novo Hamburgo estiveram no local coletando materiais para elucidação do crime. O indivíduo teria sido vítima de guerra entre facções do tráfico de drogas. 

Barcellos observou que as investigações começaram há aproximadamente um mês. Buscas foram realizadas em outras oportunidades, mas sem sucesso. “Hoje, adentramos na mata fechada e conseguimos encontrar o corpo, que estava semi enterrado. Agora, é prosseguir nas investigações para identificar a causa da morte a partir da perícia necroscópica e, depois, fazer a identificação dos autores do crime”, afirmou. 

O delegado não descartou a possibilidade de que outro corpo possa ter sido desovado no local, que fica nas proximidades da Cascata dos Narcisos. “Tínhamos algumas linhas de investigação nesse sentido, de que poderia haver um corpo ou até mais nesse local. Nas buscas, encontramos um. Não descartamos a possibilidade de que possa haver outro, mas no primeiro momento não foi encontrado”, disse.

Barcellos preferiu não adiantar detalhes da investigação, mas revelou que a morte está relacionada com outros crimes registrados em Gramado. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895