Criminoso é baleado após arma falhar quatro vezes em roubo em Porto Alegre
capa

Criminoso é baleado após arma falhar quatro vezes em roubo em Porto Alegre

Homem chegou a estar com arma apontada para policial civil, que reagiu ao crime ocorrido no bairro Rubem Berta

Por
Correio do Povo

publicidade

Um criminoso foi baleado e preso depois que a sua arma falhou quatro vezes durante um assalto ocorrido no final da noite dessa quarta-feira no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), um policial civil, que percebeu a ocorrência em andamento, escapou de levar tiros com o travamento do armamento. 

Segundo a BM, um casal em um Renault Logan foi abordado por dois homens em uma moto às 23h30min. O policial civil, que passava pelo local, decidiu interferir e deu voz de prisão à dupla de assaltantes. Um dos homens reagiu, apontou a arma e tentou disparar quatro vezes contra o agente. A pistola falhou e o policial baleou o suspeito na perna. 

Durante o confronto, o casal, vítima do assalto, conseguiu sair do local e se escondeu em um prédio da região. Enquanto isso, o criminoso baleado tentou fugir a pé, mas acabou preso e mais tarde encaminhado para atendimento médico.  

No primeiro momento, o comparsa tentou deixar a cena do crime na moto em que chegou, mas ele acabou caindo. Em seguida, ele fugiu no Renault Logan onde estava o casal. Horas mais tarde, o carro foi encontrado no bairro Lindoia, também na zona Norte. A arma utilizada por um dos suspeitos tinha numeração raspada.