Criminoso é baleado e morto ao invadir residência em Porto Alegre

Criminoso é baleado e morto ao invadir residência em Porto Alegre

Armado com uma faca, ele ameaçou morador que se tinha uma pistola em casa

Correio do Povo

publicidade

Um assaltante morreu ao tentar roubar uma residência no início da madrugada desta terça-feira em Porto Alegre. O ladrão, ainda não identificado, estava armado com uma faca e ameaçou o morador da casa situada na rua Antônio Carlos Lopes, no bairro Medianeira. Para se defender, a vítima acabou atirando com sua pistola calibre 380.

Baleado, o invasor fugiu do local. O corpo dele foi encontrado depois nas proximidades. Policiais militares do 1º BPM atenderam inicialmente a ocorrência, sendo a mesma repassada depois à Polícia Civil que vai apura agora a tese de legítima defesa no caso. O morador, de 53 anos, tem o registro legal da arma e seria atirador profissional e esportivo.

O indivíduo morto já teria furtado pertences da mesma casa durante o feriadão de Natal. Conforme a Brigada Militar, pelas características físicas, o ladrão aparenta ser um usuário de pedra de crack.

Ferido 

Já na madrugada de segunda-feira, um morador foi rendido por três criminosos armados que invadiram a residência localizada na rua 26 de Dezembro, no bairro São José. Os ladrões levaram pertences e um Honda Civic. Amarrada, a vítima foi ferida e teve de ser encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro. Os assaltantes agrediram com socos e chutes por todo o corpo do morador, causando-lhe fortes dores nas costas. A ocorrência mobilizou o efetivo do 19º BPM.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895