Criminoso é baleado na cabeça em tentativa de roubo de veículo em Esteio
capa

Criminoso é baleado na cabeça em tentativa de roubo de veículo em Esteio

Irmão da vítima, que tinha porte de armas, ouviu os gritos e atirou três vezes no criminoso

Por
Franceli Stefani

Com o criminoso, que está custodiado no hospital de Esteio, policiais apreenderam a arma usada no ataque

publicidade

Uma tentativa de roubo terminou com um criminoso baleado na cabeça na noite deste sábado, em Esteio, na Região Metropolitana. O bandido e outros dois comparsas tentaram roubar um automóvel na rua Rio Pardo, no bairro Tamandaré, por volta das 19h50min. De acordo com registro policial, a vítima, uma mulher e seus filhos, chegava no endereço quando foi interceptada pelos indivíduos, que anunciaram o assalto.

A mulher, que estava na direção, relatou aos policiais que um dos assaltantes estava com uma arma e ordenava que ela abandonasse o veículo, um Jeep Renegade da cor branca. Foi quando ela desceu, retirou seus filhos do carro e começou a gritar por socorro. O irmão dela, que estava dentro de casa, escutou o apelo, pegou a arma de fogo e atirou contra um dos homens que estava entrando do automóvel.

O homem, que segundo a polícia tem porte de arma, disparou três vezes. Um dos tiros acertou a cabeça do criminoso, enquanto os outros dois fugiram em um Volkswagen Voyage preto. Acionada, a Brigada Militar constatou que o autor do roubo, que não teve o nome divulgado, ainda tinha sinais vitais e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o Hospital São Camilo, onde permanece em atendimento e não corre risco de morte, e está sob custódia da Brigada Militar. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.