Criminoso baleado em confronto com BM não resiste e morre no HPS, em Porto Alegre

Criminoso baleado em confronto com BM não resiste e morre no HPS, em Porto Alegre

Incidente ocorreu na sexta-feira, quando Força Tática do 1º BPM patrulhava bairro Cascata

Correio do Povo

Após tiroteio, a BM apreendeu pistola, revólver, munição e dinheiro, além de entorpecentes

publicidade

A Brigada Militar confirmou que morreu o criminoso baleado em confronto com o 1º BPM ocorrido na sexta-feira passada no bairro Cascata, em Porto Alegre. O óbito foi registrado no final da madrugada de sábado passado no Hospital de Pronto Socorro, onde o indivíduo estava internado em estado grave e passou até por cirurgia. Ele foi identificado como gerente do tráfico de drogas.

A partir desta semana, a Força Tática do 1º BPM terá o reforço da tropa do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) no policiamento ostensivo na área, com barreiras e abordagem de suspeitos e veículos, na região. A área já havia sido ocupada no final de semana pelos policiais militares.

O confronto aconteceu na sexta-feira durante o patrulhamento da Força Tática do 1º BPM. Houve alerta de tiros na rua Francisco Martins. No endereço, os policiais militares foram alvo de disparos vindos de dois indivíduos armados.

No revide, um dos suspeitos ficou ferido gravemente, sendo encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro. O cúmplice dele rendeu-se em seguida. Houve a apreensão de uma pistola calibre 380 com 19 munições, um revólver calibre 38 com 16 munições, a quantia de R$ 1.393,00 em dinheiro e nota de um dólar norte-americano, além de 41 pedras de crack, 16 pinos de cocaína, quatro porções de maconha e dois telefones celulares.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895