Criminoso gaúcho é extraditado do Paraguai para o Brasil

Criminoso gaúcho é extraditado do Paraguai para o Brasil

Ele estava foragido desde 2019 e havia sido capturado no país vizinho em novembro de 2020

Correio do Povo

Embarque para o Rio Grande do Sul ocorreu no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu

publicidade

A Polícia Federal anunciou a extradição de um criminoso gaúcho do Paraguai para o Brasil. Na última quarta-feira, o preso foi entregue à PF pela Polícia Nacional do Paraguai, representando a Interpol naquele país, na Aduana Brasileira da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com Ciudad del Este.

Foragido no Brasil desde 2019, o criminoso, de 42 anos, havia sido preso no dia 30 de novembro de 2020 na cidade paraguaia de Encarnacion. Ele tinha o nome na lista vermelha de procurados internacionais da Interpol.

Após ser recebido pelos policiais federais, ele foi escoltado até o Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, onde embarcou em uma aeronave operacional da PF com destino à cidade de Pelotas. O indivíduo estará à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão, onde deve cumprir pena pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e combinado com o crime de estelionato.

Ele se passava por funcionário das companhias de eletricidade e internet, simulando visitas técnicas para chegar ao interior de residências e furtar valores em espécie, joias e folhas de cheques. Após a consumação dos furtos, mediante fraude, utilizava as folhas de cheque para efetuar compras no comércio da região de Jaguarão.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895