Criminoso incluído na lista da Interpol é preso em Novo Hamburgo

Criminoso incluído na lista da Interpol é preso em Novo Hamburgo

Homem tinha mandado de prisão preventiva por suspeita de cometer homicídio na cidade

Por
Correio do Povo

Criminoso incluído na lista da Interpol é preso em Novo Hamburgo


publicidade

Um criminoso gaúcho, vulgo "Nego", incluído na lista de procurados da Interpol, foi preso no início da manhã desta quarta-feira pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil. A prisão do foragido, de 39 anos, foi efetuada pela Delegacia de Capturas sob comando do delegado Arthur Raldi, no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo.

O homem tinha mandado de prisão preventiva por ter cometido um homicídio em 2012 na cidade. Logo que saiu a ordem de prisão naquele mesmo ano, ele fugiu do país, sendo incluído no rol de procurados pela Interpol com alerta de difusão vermelha, que significa que o foragido está entre os mais perigosos. 

As investigações levantaram a informação de que "Nego" poderia estar voltando ao Rio Grande do Sul. Há algumas semanas os agentes da DP de Capturas já tinham tentado prendê-lo em outro local, mas não obtiveram êxito.

Os policiais civis aceleraram as diligências porque o foragido estava se preparando para fugir do país novamente após mudar de residência por várias vezes. O novo esconderijo foi descoberto e uma operação foi realizada no começo da manhã com sucesso.